DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atenção!Munícipes de Abaré,Chorrochó,Macururé e Rodelas têm até o dia 7de maio para solicitar 1º título,transferência e alterações eleitorais.


O Cartório Eleitoral da 158ª Zona Eleitoral, integrada pelos municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas,vem a público informar que o ultimo dia para fazer solicitação do primeiro título, trocar de local de votação dentro do mesmo município, transferência e alteração no título é dia 07 de Maio de 2014.

O Cartório Eleitoral da 158ª Zona Eleitoral funciona das 08h00min as 14h00min,os interessados devem comparecer munidos com os documentos.


É preciso levar um documento original e oficial com foto, comprovante de residência atualizado e certidão de quitação do serviço militar (para os homens acima de dezoito anos).Todos os documentos deverão ser apresentados com os originais e uma cópia.


Lembrando
NÃO deixem para resolver isso no ultimo dia, porque pode acontecer do sistema eleitoral ficar congestionado, grandes filas, demora no atendimento, falta de sinal de internet ou falta de energia na cidade.

Atenção:


Os serviços eleitorais são gratuitos e
NÃO podem ser realizados por via postal, por fax ou por internet!

Em
Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral deve se dirigir ao Fórum Drº Olinto Lopes Galvão.

O endereço é rua Cel. João Sá Sub-Centro cidade de Chorrochó-Ba. O telefone (fax) do Cartório Eleitoral 158ª ZE,(75)3477-2130.O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 14h00min.


Confira abaixo algumas datas importantes do calendário eleitoral 2014:


MAIO-2014


- Dia 7
: último dia para o eleitor requerer o primeiro título de eleitor ou para transferir seu domicílio eleitoral. Também é o último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título. (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput).

- Dia 26
: a partir da data, os pré-candidatos podem fazer propaganda dentro de seus partidos.

JUNHO-2014


- Dia 10
: os partidos políticos estão autorizados a fazer convenções partidárias. Elas devem ser realizadas até 30 de junho.

JULHO-2014


- Dia 5
: último dia para registro dos candidatos na Justiça Eleitoral.

- Dia 6
: Liberação da propaganda eleitoral nas ruas e na internet.

- Dia 15
: O eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito nas capitais ou cidades com mais de 200 mil eleitores.

AGOSTO-2014


-Dia 19
:início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

SETEMBRO-2014


- Dia 25
: último dia para requerer segunda via do título dentro do domicílio eleitoral.

OUTUBRO-2014


- Dia 2
: Fim de propaganda eleitoral.

- Dia 5
: dia das eleições 2014.



portaria(Foto: Cartório Eleitoral 158ª ZE).

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS