Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CIPE-CAATINGA Prende o popular "BIRA" por Tentativa de Homicidio, Porte Ilegal de Arma e Tentativa de Suborno em CHORROCHO BAHIA

UBIRATAN BARBOSA DE ANDRADE (foto)

No dia 28 de janeiro de 2012, sábado, por volta das 21:30 Policiais da Cipe-Caatinga, em patrulhamento na BA 210, receberam uma mensagem da central de operações CIPE, que segundo informações do Agente Policial Arnaldo da Delegacia de Chorrochó/ba, o vulgo "bira", de nome UBIRATAN BARBOSA DE ANDRADE, minutos atrás havia atentato contra a vida do Sr. Adriano Andrade, e que de acordo com a vítima o mesmo "bira" usou de uma arma de fogo para tentar contra a sua vida, que diante disso os policias se deslocaram para a cidade de Chorrochó e após conversa com a vítima seguiram em direção a propriedade do "bira" tendo encontrado o mesmo em seu veículo STRADA onde ali foi abordado pela guarnição e logo em seguida confessou a tentativa de homicidio bem como a efetuação dos disparos com arma de fogo contra a vítima e sua residencia onde o próprio "bira" levou os policiais há uma zona rural próxima da cidade com a informação que la ele tinha deixado a arma do crime, um REVOLVER cal 38 TAURUS SPECIAL OXIDADO NUMERO DE SERIE 2004467.

No momento da apreensão e da prisão do mesmo, ele, "bira" tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro e animais de sua propriedade onde imediatamente os policiais deram voz de prisão em flagrante delito por Tentativa de Homicídio, Porte Ilegal de Arma e Suborno e entregue a autoridade competente na Delegacia de Chorrochó a Delegada Lucynalva Freire de Carvalho Pires.


LADROES LEVAM BOMBA D'AGUA QUE ABASTECIA O POVOADO DE FORMOSA MUNICIPIO DE MACURURE







A água encanada em Formosa é proveniente da "Barragem Formosa" que fica localizada há poucos metros do povoado e às margens da BR 116.


A captação da água é feita através de uma bomba que joga água diretamente nas residências. O abastecimento não é grátis, cada residência e comércio paga uma taxa mensal.

Há um mês a bomba principal quebrou e no lugar dela foi colocada uma menor para que o abastecimento não fosse interrompido. Mas, na manhã do dia 30 quando o responsável pela bomba foi ligá-la, se deparou com o local vazio, ou seja, a bomba tinha desaparecido, levaram até as correntes que a prendiam.
A comunidade espera que o responsável por esse ato criminoso seja preso e responda na justiça por essa "covardia."

Juiz de Monte Santo se recusa a entregar pente de arma e atrasa voo em duas horas

Juiz se recusa a entregar pente de arma e atrasa voo em duas horas
 
O juiz da comarca de Monte Santo causou confusão dentro de uma avião da Gol, na noite de quinta-feira (27). A aeronave seguia do Aeroporto Internacional de Salvador para o de Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Foram duas horas de atraso porque o magistrado, Vitor Bizerra, se recusou a entregar um dos pentes com munição da pistola que ele carregava. A aeronave se preparava para a decolagem quando o problema começou.

O juiz poderia embarcar com a arma e até duas pistolas de munição, mas se recusou a entregar o terceiro pente. A Polícia Federal foi chamada para resolver a questão, mas mesmo assim o juiz insistia que podia transportar aquela quantidade de munição.

Somente depois de mais de uma hora de conversa ele concordou em entregar o pente. A situação deixou muitos dos passageiros nervosos e alguns desistiram de seguir viagem. 

Negromonte entregará cargo nesta semana

image
Mário Negromonte.

Segundo o colunista Felipe Patury da revista Época

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deverá pedir demissão nas próximas horas. Ele foi orientado pelo Palácio do Planalto a anunciar sua saída durante a viagem da presidente Dilma Rousseff a Cuba. A substituição de Negromonte foi acertada no fim de semana pela presidente com o governador da Bahia, Jaques Wagner, único pilar de sustentação que ainda tinha Negromonte. O ministro deve reassumir seu mandato de deputado pelo PP baiano.
Segundo o colunista da revista Época Felipe Patury, o mais provável substituto do ministro das Cidades, Mário Negromonte, é o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). No fim da última semana, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff para tratar da substituição de Negromonte. De acordo com parlamentares do PP, a presidente não o teria convidado para o cargo durante essa reunião. Teria apenas combinado de voltar a falar com ele quando voltar de sua viagem à América Central, nesta quinta-feira. Foi o que bastou para que as bancadas do partido interpretasse que Ribeiro deverá ser indicado para o cargo. (Felipe Patury, revista Época)

Miss Bahia é uma fraude?

image
Reportagem do Jornal Massa de Salvador.
Uma das candidatas faz denúncia de “marmelada” no concurso

Segundo o Jornal “Massa” de Salvador foi a mãe da candidata de São Felipe, a empresária Luciana Oliveira, quem teria procurado o jornalista para fazer a denuncia. Segundo ela, teria gravado conversas que teve com o organizador do evento em que ele promete que sua filha, Fernanda Sabes, seria a vencedora do Miss Bahia 2012.
Ela ainda mostra como provas, recibos dos depósitos feitos no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais). E agora diz que vai entrar na justiça para que o Concurso seja anulado.
Ainda segundo a reportagem do Jornal, esta não seria a primeira vez que Antônio Miguel foi envolvido em suposta fraude em concursos. Já o Derinho Oliveira em sua página o Facebook faz uma declara que poderá complicar ainda mais o promotor do evento, “há 20 anos , que trabalho com este senhor e sempre desconfiei , aguardem meus depoimentos..... isso é um absurdo.....”, disse ele.

Comerciante mata amante e depois comete suicídio:

O comerciante Fernando Santos da Silva, 41 anos, que residia no bairro Ponto Central cometeu suicídio no inicio da tarde de hoje, por volta de 12h30, após matar a cabeleireira Gilma dos Santos Cruz, 35 anos. O crime aconteceu no interior da residencia da cabeleireira, situada na rua Francisco Martins, no bairro Ponto Central, nas proximidades dos fundos da Jacuípe Veículos.

Dançarina de Aviões do Forró desmaia em show do Festival de Verão de SSA:


imageRaysa Teixeira, 20 anos, passou mal durante a apresentação
Uma dançarina da banda Aviões do Forró desmaiou após o show da banda no Festival de Verão de Salvador, neste final de semana.

Raysa Teixeira, 20 anos, passou mal durante a apresentação e na saída do palco desmaiou. Ela saiu da apresentação desacordada e carregada pelos seguranças do grupo.

Pânico e muitos tiros em assalto ao Bradesco de Quijingue - Reféns já foram liberados:


Tiros, pânico e cinco pessoas levadas como reféns. Assim foi o assalto da agência do Bradesco da cidade de Quijingue, situada no Território do Sisal na manhã de segunda-feira (30), quando cinco homens trajando roupas camufladas e capuz, chegaram em uma caminhante hilux preta, dados não anotados, disparando vários tiros.

A agência fica situada na Praça Tiradentes, principal centro comercial da cidade e próximo do centro de abastecimento, onde acontecia a feire livre. Eles chegaram ás 8h50min, atirarando para cima provocando correria e pânico numa ação que durou cerca de 40 minutos. Todos os assaltantes estavam com armas de grosso calibre.
 






 

Segundo jornal, brothers dispensam camisinha e Renata pede anticoncepcional à produção do BBB:

:
De acordo com a publicação, Lais e Yuri também teriam feito sexo na casa
Foto: Reprodução

O clima do BBB 12 anda bem quente entre os casais da casa. De acordo com o jornal O Dia, a vitória de Laisa na prova do líder foi comemorada em grande estilo. 
Com uma cama de casal e um quarto só para a moça e Yuri, os dois teriam feito sexo debaixo do edredom.
Segundo a publicação, quem garante a informação é uma pessoa da equipe do BBB. A mesma fonte teria afirmado que as imagens foram cortadas nas câmeras do ‘pay per view’ e que até agora nenhum participante teria usado camisinha.

Adolescente é apreendido após matar viciado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Itiúba, a 189 km de Serrinha, sob acusação de ter matado um usuário de drogas na cidade. Arivelton dos Santos Alves, o “Candinho”, foi morto com 16 golpes de faca, tipo “peixeira”, na madrugada desta segunda-feira (30).

domingo, 29 de janeiro de 2012

Euclides da Cunha ganha sede da UNEB e curso de graduação em Engenharia Agronômica

Engenharia Agronômica
Por: Manuel Junior
Construção de sede própria e oferta da graduação em engenharia agronômica. Essas são as prioridades do Campus XXII da UNEB, em Euclides da Cunha, para o ano de 2012.

As ações devem demandar investimentos de mais de R$ 3 milhões, com recursos oriundos da administração central da universidade, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus e de parcerias com o poder público local.

“Estamos costurando alguns convênios com a prefeitura e angariando recursos de emendas parlamentares para viabilizar a construção da nossa sede e a oferta da nova graduação”, pontua a diretora do DCHT, Ivete Teixeira.

De acordo com a diretora, a Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, além do terreno para edificação da sede, fará doação de mais dois espaços que serão utilizados pelo novo curso: um com 2,5 hectares, para a área de produção animal e vegetal − com salas, laboratórios e gabinetes de apoio administrativo e de campo −, e outro de 30 hectares, com vegetação de caatinga, estação meteorológica e um viveiro com sistema de irrigação para produção de mudas.

“Queremos constituir nossa fazenda experimental de agronomia, que vai atender às atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso. O objetivo é formar engenheiros agrônomos com capacidade técnico-científica e responsabilidade social, aptos a orientar e administrar a otimização da produção e a comercialização dos produtos da agricultura local”, destaca Ivete.

O projeto da nova graduação está sob avaliação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade, e em junho deve ser apreciado pelo Conselho Universitário (Consu) da UNEB. A previsão é de que o curso já seja oferecido no próximo vestibular.

Canudos: Lotérica é assaltada mais uma vez e população fica revoltada com a falta de Segurança Pública

Canudos: Lotérica é assaltada mais uma vez e população fica revoltada com a falta de Segurança  Pública
Casa lotérica de Canudos foi surpreendida mais uma vez pela ação dos criminosos, que sem nenhuma dificuldade, renderam os funcionários e clientes em uma ação rápida e tranqüila, levando todo o dinheiro existente nos caixas. Segundo informações os delinqüentes  estavam armados com revólveres em uma moto sucateada. Não se sabe ao certo quanto foi levado pelos bandidos. No último dia 11 deste mesmo mês, Canudos teve a madrugada mais violenta de todos os tempos, quando um grupo de ladrões fortemente armados destruíram a Agência do Banco do Brasil e encurralaram os 03 (três),  policias da cidade, que estavam de plantão e que nada puderam fazer.  A falta de segurança pública na cidade de Canudos é lastimável, um verdadeiro  tormento para a população e comerciantes locais, que são obrigados a conviver com este descaso da “SEGURANÇA PÚBLICA”  para  sobreviver. 
Está cada vez mais complicado viver em Canudos veja: 
.Banco do Brasil está fechado por conta da destruição causada pelos bandidos no último dia 11, e sem nenhuma previsão de ter os serviços normalizados.
. O Fórum teve seus processos cíveis e criminais remetidos para a comarca de Uauá na última segunda-feira, dia 23.
. Não tem delegado titular.
. Dois agentes que se revezam a cada 15 dias, e dois policiais militares diários para atender uma população de mais de 15 mil habitantes,  com uma viatura em estado deplorável.

Entenda as mudanças na lei de cotas que já vai valer para as eleições de 2012:

As mudanças introduzidas pela nova lei de cotas nas eleições 2012 visando contornar o problema da subrepresentação das mulheres.

Sem se ver há 17 anos, pai e filho são presos no mesmo dia em Rio Preto:

Eles se reencontraram após serem presos por crimes diferentes. Reencontro aconteceu no plantão policial neste sábado.

Reprodução/TVGlobo
Uma história intrigante aconteceu em uma delegacia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na tarde deste sábado, pai e filho, que não se viam há 17 anos, se reencontraram após serem presos por crimes diferentes: o filho por roubo e o pai, por ameaça.
Primeiro, a Polícia Militar prendeu o filho, suspeito de ter cometido um roubo. Quando o rapaz foi levado para a delegacia e apresentou os documentos, os policiais perceberam que o pai dele era procurado pela justiça e estava indo para a delegacia, pois havia sido encontrado há poucos minutos.

Mulher é flagrada semi-nua no centro de Feira de Santana:

Rita Lee é presa após show em Aracaju por fazer apologia à droga e desacatar PM:


imageCantora foi levada a uma delegacia após show em Aracaju
A cantora Rita Lee, 67 anos, foi detida após um show em Aracaju (SE) neste sábado (28). Ao avistar os policiais na platéia, ela declarou que não os queria em sua apresentação. "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."

Ao se aproximarem do palco, os policiais foram xingados pela cantora de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta". A cantora dizia "sobe aqui", para eles, desafiando-os. Ela fez o show até o final, quando seria levada para uma delegacia.

Agricultor morre após colidir moto em caminhão pipa em Piranhas

Por volta das 05h30 da manhã deste sábado, 28, o agricultor José Veríssimo Rodrigues, 50 anos, morreu após colidir a sua moto de placa MUJ 7039, Maceió – AL, no caminhão pipa de placa HZK 7332, Piranhas AL, na Estrada da Integração que liga Piranhas (AL) ao Distrito do Piau, precisamente na Comunidade de Poçe Doce.
José Veríssimo saiu de casa – no Bairro Nossa Senhora da Saúde, na sede do município - depois das 05 h da manhã com destino ao Sítio Quiribas, também na zona rural de Piranhas. O agricultor que estava sozinho na moto, teve morte instantânea. O impacto foi tão forte na frente do caminhão, que a moto partiu ao meio. O motorista do caminhão evadiu do local.
De acordo com informações de um filho da vítima que está no local, o José Veríssimo era acostumado a fazer esse percurso. O acidente ocorreu no trecho de uma pequena lombada da estrada.
A polícia Militar está no local, fazendo o isolamento da área, aguardando a chegada da policia técnica.

Morre em Paulo Afonso a cangaceira Aristéia, aos 98 anos



Morreu as 13:00 horas de hoje, dia 28 de janeiro de 2012, no Hospital Nair Alves de Sousa, em Paulo Afonso - BA, a cangaceira Aristeia Soares de Lima. Ela estava internada desde segunda feira, dia 23 deste mês. Aristeia será sepultada no Capiá da Igrejinha, no município de Canapi, Alagoas, nesse domingo, dia 29.
Aristéia não conseguiu este ano fazer o que sempre era o seu grande prazer: participar das novenas que são realizadas todos os anos no mês de janeiro em Capiá da Igrejinha, sendo que a noite do dia 24 de janeiro, é "A Noite dos Soares", em homenagem a ela e à sua família em sua Capiá da Igrejinha, em Canapi-Alagoas.
Este ano, a Folha Sertaneja esteve com Aristéia na casa do seu filho Pedro, no Povoado Jardim Cordeiro, onde morava há anos e recebia todo o cuidado de Damares, esposa de Pedro e dos netos. Quando chegamos a casa estava cheia de amigos que moram longe mas sempre estavam ali para lhe dar um abraço e terem bons momentos de prosa.
Antônio Galdino
Aristéia com os filhos
De memória privilegiada, Aristéia relembrava fatos dos seus tempos de cangaceira com uma riqueza de detalhes impressionante. Falava muito da amiga Durvinha e de Moreno que era o lider do grupo de que ela pertencia. Nunca viu Lampião nem Maria Bonita que depois, conheceu por fotografia.
Aristéia tinha um carinho especial pelo escritor João de Souza Lima, com quem teve a oportunidade, junto com o filho Pedro, de fazer várias viagens, três delas para Fortaleza, onde participou de eventos, congressos, seminários que discutiam o cangaço no Nordeste brasileiro.
Em sua primeira viagem de avião, enquanto todos estavam apreensivos, ela ficava olhando, tranquila, o copo d`água na mesinha na frente da sua poltrona e admirando a estabilidade do vôo.
Antônio Galdino
Aristéia com a bisneta Lara
Aristéia participou também do I Seminário do Centenário de Maria Bonita realizado em Paulo Afonso e organizado por João de Souza Lima e pelo Departamento de Turismo da Prefeitura.
Além de João de Souza Lima, que já confirmou sua presença em Capiá da Igrejinha, na manhã deste domingo, dia 29, certamente outros pesquisadores do cangaço que moram na região, como Alcino, de Poço Redondo, Vilela, de Garanhus, Kiko e outros também vão estar ali, para o último adeus a uma das últimas remanescentes do cangaço.
Segundo João de Souza Lima informou à Folha Sertaneja "só existiam vivas duas mulheres cangaceiras: Aristéia e Dulce Menzes, que mora em Campinas, São Paulo. Com a morte de Aristéia, fica apenas Dulce a uma mulher que viveu as agruras daquele dificil período da história do Nordeste do Brasil e ainda pode contar esta história."

    Exclusivo: Casal em bicicleta é atropelado na BA-210 próximo ao Motel Paradise

    BA-210 próximo ao Motel Paradise
    No interior do carro havia vários objetos e tolhas de banho e o que mais chamou a atenção dos policiais, um garrafão de 1 litro de cerveja e um copo térmico com resto da bebida.



    Por volta das 20:00 deste sábado, 28, um casal foi atropelado em sua bicicleta, por um carro que aparentemente invadiu a contra-mão na BA-210 próximo ao Motel Paradise.
    Segundo policiais militares, a hipótese mais provável, pela posição e condição em que ficou o veículo, um Fiat/Pálio, prata, placa KGA 2371 de Paulo Afonso, o carro vinha no sentido Glória/Paulo Afonso, provavelmente tentou fazer uma ultrapassagem, quando bateu na parte frontal da bicicleta jogando o casal contra o pára-brisa do veículo.
    O casal foi socorrido por duas equipes do SAMU que os conduziu até o Hospital Nair Alves de Souza. Do casal, apenas o homem foi identificado, Ivanildo Vítor Freire, ele é da cidade de Glória e teve várias escoriações no corpo. A mulher ficou gravemente ferida e como chegou desacordada, até as 22 horas, não foi possível identificá-la.
    Ainda segundo policiais que estavam no local, conforme consta no documento, o carro é de propriedade de Francisco Bezerra da Silva, mas em contato com a PM que estava de plantão no hospital, uma mulher ferida que também deu entrada na emergência do hospital se identificou como a condutora do veículo. O seu nome ainda é desconhecido.
    No interior do carro havia vários objetos e tolhas de banho e o que mais chamou a atenção dos policiais, um garrafão de 1 litro de cerveja e um copo térmico com resto da bebida.

    sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

    MP ajuíza representação contra Vavá Ferraz por "propaganda eleitoral antecipada"

    De acordo com o promotor Hugo Casciano, o ex-vereador poderá pagar multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).



    O Exmo. Sr. Dr. Hugo Casciano de Sant’Anna, Promotor de Justiça da 84ª Zona Eleitoral, ajuizou no último dia 24 Representação Eleitoral contra Vavá Ferraz em razão de propaganda eleitoral antecipada, a qual só é permitida após o dia 05 de julho do ano eleitoral.
    De acordo com o representante do Parquet, tomando como base o disposto no Art. 36 da Lei n. 9.504/97, tal violação sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda o pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), ou ao equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
    A referida peça publicitária foi afixada em dois locais:
    1. Nas imediações da Avenida Apolônio Sales, próximo ao  Colégio Montessori, neste Município.
    2. Na Rodovia BA 210, na entrada da via de acesso ao Município de Glória/BA.
    Confira na íntegra o teor da representação AQUI.

    Homem armado é preso em ônibus que vinha de Sao Paulo na BR 116


    imagePassageiro embarcou em São Paulo e seguia para Jequié
    Um homem foi preso e duas armas foram apreendidas, nesta quinta-feira (26), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um ônibus que trafegava pela BR-116.

    A abordagem da PRF foi realizada no município de Encruzilhada, divisa entre Bahia e Minas Gerais. Segundo informações da PRF para publicação do Correio, um ônibus da empresa Viação São Geraldo que seguia de Campinas, em São Paulo, para Maracás, na Bahia, foi parado e os passageiros foram revistados.

    ATENÇÃO: Oportunidade de emprego imediato

    Crédito: Divulgação

    A Recap Dom Bosco, empresa especializada em recapagem de pneus em Paulo Afonso, seleciona candidatos para desempenhar em seu trabalho atividades como recepção de clientes; vendas e acompanhamentos de vendas; coleta e entrega de pneus.
    Os interessados deverão atender os seguintes requisitos:
    - sexo masculino;
    - ensino médio completo ou cursando;
    - idade entre 18 e 25 anos;
    - habilidades em utilizar computador e programas;
    - imprescindível habilitação, categoria "AB" ou "B".
    Há vaga também para a área de produção, para os candidados com tais requisitos:
    - sexo masculino;
    - ensino fundamental completo;
    - idade entre 18 e 25 anos.
    O profissional selecionado terá uma carga horária de segunda a sexta, das 08h00 às 13h00 da das 15h00 às 18h0, e também aos sábados, das 07h30 às 12h00. Currículos podem ser enviados para recapdb@yahoo.com.br. Maiores informações ligar para (75) 3281.2211 - falar com Fábio.

      Cangaceira Aristeia encontra-se internada no Hospital Nair Alves de Souza

      Aristeia encontra-se internada no Hospital da Chesf em Paulo Afonso com hemorragia estomacal. Pela idade avançada seu quadro clínico exige cuidados.

      Aristeia Soares e João de Souza Lima
      Aristeia Soares e João de Souza Lima
      Aristeia encontra-se internada no Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, Bahia, com hemorragia estomacal. Ela passou por uma endoscopia e aguarda pelo resultado médico. Pela idade avançada seu quadro clínico exige cuidados.
      Aristeia Soares representa a longevidade da mulher sertaneja e hoje, diante dos quase 99 anos de idade é um capitulo vivo da história do nordeste.
      Essa incansável mulher que n
      ão para um dia da vida para descansar e rejuvenesce quando fala em retornar para visitar sua casinha, no Capiá da Igrejinha, em Canapí, Alagoas e se prontifica de imediato.
      Diante de sua antiga moradia ela se emociona, relembra fatos, sente saudades de tempos idos. Aristeia nasceu no dia 23 de junho (dia de São João) de 1916. Por perseguições e espancamentos da polícia foi obrigada seguir para o cangaço, mundo onde já se encontrava sua irmã Eleonora.

      Por João de Souza Lima

        quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

        Show de forró com NALDINHO BEIRA RIO & Benê Silva abre os festejos do Senhor do Bonfim em CHORROCHÓ

                                        NALDINHO BEIRA RIO



        FESTA DO SENHOR DO BONFIM !!!

        A Festa do Padroeiro de Chorrochó já é tradicional há mais de 100 anos.Aí foto das baianas na lavagem(onde mulheres vestidas de baina lavam a calçada da igreja com água, flores e perfume)!!!
         Foi aberto nessa terça-feira passada com forró, xote, brega e muito arrastapé, numa homenagem ao Padroeiro de Chorrochó, o Senhor do Bonfim o primeiro dia de atração musical com o cantor e compositor de Macururé NALDINHO BEIRA RIO e seu parceiro de Palco Benê Silva. O público aprovou a festa e a Praça dos Barraqueiros na sua noite, no centro de Chorrochó, viveu uma noite feliz à moda nordestina, com casais arrastando os pés no salão.



        NALDINHO BEIRA RIO & Benê Silva

        A Festa dessa terça-feira era exclusiva aos barraqueiros e teve o incentivo de Adriana Araújo contando com o apoio dos Vereadores Oscar Neto e Beto de Arnóbio e o Patrocinio do Dr. João Eloi Secretario de Segurança Pública do Estado de Sergipe. 
        NALDINHO BEIRA RIO

        Revista na Delegacia de Paulo Afonso evita fuga em massa

        Atualmente, uma cela com capacidade para 12 presos, abriga 88. Ao final da ação, um soldador foi chamado para efetuar o reparo nas celas que estavam com algumas barras serradas.



        Nesta segunda-feira (23), o apoio das viaturas do Programa Rondas nos Bairros, setor I e II, da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) e da Polícia Civil, foi realizada uma revista nas celas da Delegacia de Polícia de Paulo Afonso.
        Os agentes penitenciários detectaram muitas barras serradas das celas e um buraco na parede na cela onde ficam os menores. Além disso, foi feita a apreensão de vários objetos que estavam sob o poder dos presos, como pedaços de serras e facas artesanais.
        A ação evitou que mais uma fuga em massa, e possíveis consequências à sociedade, acontecessem em Paulo Afonso, já que uma cena com capacidade para 12 presos, atualmente comporta 88. Acompanhe algumas imagens que denotam a real situação da segurança pública em nosso país:

        Ao final da revista, um soldador foi chamado para efetuar o reparo nas celas

        Garota de 19 anos vinha para Paulo Afonso e morre de acidente em Piranhas (Fotos)

        Por volta das 16hs de hoje, sexta-feira (20), na Rodovia Altemar Dutra, em frente ao Posto de Tião, em Piranhas (AL), um grave acidente com colisão envolvendo a moto de placa IAC 9921, de cor vermelha, de Aracaju (SE), e um veiculo Fiat Siena, prata, placa IAB 6073, de Nossa Senhora do Socorro (SE), teve como vítima fatal a jovem de 19 anos, Laissa Leonel de Medeiros, moradora da rua Penedo, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas (AL).
        A vitima fatal era garupa da moto, conduzida por Wander Andrade Silva, 23 anos, conhecido por Anderson, funcionário da agência do Bradesco de Piranhas. O estado de saúde de Anderson é grave e, depois de levado para o Hospital de Xingó, foi encaminhado para o Hospital de Arapiraca.
        Laissa, filha de Regina Leonel do Carmo e de Abdias Luiz de Medeiros, trabalhava na Pizzaria do Ronaldo, no pátio da Feira de Piranhas, e era muito conhecida na cidade.
        O condutor do Siena abandonou o carro e se evadiu do local. O veículo está licenciado em nome de José Firmino da Silva . De acordo com informações de populares passadas para a polícia, o condutor do Siena foi o causador do acidente. Segundos relatos, os dois veículos estavam no mesmo sentido, Piranhas/Delmiro, quando o Sinea fez uma conversão brusca no trevo de acesso a Canindé, provocando a colisão da moto na lateral do carro.
        Conforme informou Gleidson, proprietário da Pousada Vitória, onde o Anderson se hospedava durante a semana – os dois saíram na moto da frente da pousada, minutos antes do acidente, com destino a Paulo Afonso (BA), alegando o Anderson que iria fazer uma inscrição de um concurso. Texto e Fotos R2 Notícias.