sábado, 29 de outubro de 2011

POVO DE RODELAS NA BRONCA!!! POR QUÊ O DESCASO COM A NOSSA REGIÃO?


Bom dia! Meus amigos acho que devemos fazer algo pela nossa região, e essa diferença teremos que fazer nas urnas, nas eleições para governador e deputado estadual, a nossa região está completamente abandonada, tratam agente como se fossemos à favela de uma cidade, esquecidos e desprezados.


Como se já não bastasse as estradas, se é que podemos chamar assim, a falta de segurança, a falta de estrutura e de qualidade nos serviços públicos e qualidade de vida, agora só irá funcionar o Fórum de Chorrochó , é isso mesmo. Quem quiser resolver questões judiciais terá que se deslocar para Chorrochó (irei procurar mais informações sobre essa notícia para não faltar com a verdade), mais pelo o que estou sabendo tanto o Forúm de Rodelas quanto o de Macururé serão fechados.

Eu sempre fui simpatizante pelo PT, mais acho que o nosso governador não disse pra que veio, quando jurou que iria olhar mais para a nossa região, mais da pra entender juntando Rodelas, Macururé, Chorrochó, Abaré, Curaçá e seus povoados, não chegamos à 76.000 habitantes, sendo que Paulo Afonso tem um estimado de 108.000 habitantes, por isso o desinteresse dos políticos em nossa região, o custo à ser gasto em infra-estrutura não vai surtir efeito pra eles nas urnas.

Mais esquecem que pagamos os impostos como qualquer cidadão independente de região, e não podemos ter cerviços cortados ou ineficientes, e que Rodelas é uma dos principais produtores de coco do Brasil, em uma região que junta se torna a maior criadora de caprinos e ovinos, temos o rio São Francisco como apoio para nossa agricultura e criação de peixe, tenho toda certeza que se recebêssemos à atenção devida tornaríamos um dos maiores pólos agrícolas do Brasil.

Por isso deixo aqui minha indignação e revolta, e ano que vem temos que cobrar dos nosso candidatos à prefeito de cada cidade citada, que falem por nos e cobrem do governador e deputados ações para melhorar a qualidade de vida da nossa região. Como blogeiro pço para meus amigos e compnaheiros repassem ou comentem sobre esse tema, e que nas redes sociais expressemos nosso descontentamento.

Formato da boca indica se a mulher é feliz na cama

image
Imagem Divulgação.
O que deixa tudo na cara é aquele espacinho bem no meio do lábio superior

Que tal uma dica potencialmente valiosa sobre o sexo oposto? De acordo com um estudo feito na Universidade do Oeste da Escócia (na, aham, Escócia), o formato dos lábios da mulher é capaz de prever o quão propensa ela é a ter orgasmos.
O que deixa tudo na cara é aquele espacinho bem no meio do lábio superior, que os especialistas chamam de tubérculo (não confundir com as batatas). Segundo os caras, quando ele é mais saltado, assim como o da moça da foto, criando uma espécie de monolábio, indica que a dona tem mais chances de ser bem feliz na cama.
E aí, será? A pesquisa foi feita com 258 voluntárias de, em média, 27 anos de idade, por uma equipe comandada por aquele mesmo cara que disse há algum tempo que é possível descobrir se uma mulher já teve orgasmos só observando seu jeito de andar. Lembra desse?
Mais alguém aí se lembrou da Julia Roberts? Aquela lá, se for assim, sabe o que é estar na melhor.

Masturbação leva homem para a cadeia

image
Imagem Ilustrativa.
Ele atentou contra uma menina de 12 anos

O fato aconteceu na cidade de Canindé do São Francisco em Sergipe. Aproveitando que o pai da criança na estava em casa, o acusado João, que freqüenta a mesma igreja evangélica da família, teria se masturbado diante de uma criança de 12 anos.
A garota informou a policia que ele já teria tentado namorar com ela. O que a menina não aceitou.
Com o ato sendo praticado pelo acusado, a garota pegou um irmão que estava na casa e entrou no quarto para fugir da cena. Logo depois, ela disse que teria que levar seu irmão a escola e saiu da casa. Enquanto o “João punheteiro” se dirigiu ao banheiro da casa para terminar o que estava fazendo.
Quando o pai da criança chegou, ela contou toda a história. Foi quando a policia, informada saiu para prendê-lo. E o fez no meio da rua. João agora terá muito tempo para usar as mãos.

Barrocas - Ex-prefeito de Barrocas faz duras críticas ao atual gestor; clima esquenta e pode acontecer o racha nas próximas horas:

O ex-prefeito de Barrocas, Edilson Ferreira, concedeu entrevista, ao vivo, na tarde desta sexta-feira (28), no programa Jornal das Cidades, apresentado por Jorge Calmon na rádio Continental AM de Serrinha e batendo forte no atual gestor, Almir de Maciel. Ao que tudo indica agora vai acontecer o que os aliados de Almir estão cobrando com veemência há muito tempo: o racha entre os dois.

Pelas declarações proferidas nos microfones da Continental, Edilson deixou transparecer para o público que é pré-candidato a prefeito em 2012, inclusive foi lida pelo radialista condutor do programa uma certidão comprovando que o ex-gestor está apto a concorrer ao pleito sem nenhum problema.

Em conversa com vários aliados do atual prefeito a hora do racha é agora, pois foi Edilson quem provocou com as suas declarações no rádio. Muitos que vinham criticando Almir por não tomar a atitude, agora estão na expectativa, aguardando que aconteça a separação. Outra parte diz que Almir não tem coragem para tomar esta atitude.Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos da novela: "Sucessão municipal de Barrocas".

Edilson prometeu falar na próxima entrevista os motivos de Almir não está administrando bem.E Almir, o que tem a falar sobre as críticas? A população quer saber, pois quem se cala consente! Por Cival Anjos

REFLEXÃO - Recebi pelo e-mail resolvi divulgar:

Macururé,
 
Somos um povo heroico bravo retumbante?















A única coisa que faz o brasileiro reclamar é quando o time dele perde. Aí ele se dispõe a ir até no aeroporto de madrugada xingar jogador...
Por que não vai até a câmara dos deputados exigir reforma da previdência, reforma política, acabar com aposentadorias milionárias pra políticos, acabar com auxílio terno, exigir a prisão de políticos corruptos, acabar com a imunidade parlamentar etc.????
Povo B----, imbecil e ignorante que só pensa em futebol, copa do mundo, e bolsa família, enquanto os políticos fazendo a festa com a ignorância do povo!

ICHU 29/10/2011 - Hoje faz 43 anos que Ichu se emocionou com a presença do Rei do Baião Luiz Gonzaga

REDAÇÃO:
naldinhobeirario@hotmail.com


O ano era 1968, dia 29 de Outubro e a pequena cidade de Ichu, com apenas 6 anos de Emancipação Política já tinha a honra de receber o Rei do Baião e criador do Forró puro e autêntico Luiz Gonzaga.

Seu Antônio de Roque, homem símples e de bom humor é uma das pessoas que sempre conta histórias e guarda ainda na lembrança esses momentos inesquecíveis que estarão sempre presente na memória de todos daqueles "anos dourados da música".

Segundo informações do Sr. Antônio de Roque, Luiz Gonzaga veio se apresentar em um circo chamado Supapo e trouxe muita animação para o público cantando e tocando lindas canções que são até hoje imortalizadas na memória dos brasileiros, principalmente dos nordestinosEste circo muito famoso pelas apresentações de mágicos, trapezistas, mágicos, tudo sem as malícias de hoje, além de atrações musicais, tudo isso conseguia atrair grande público. Seu Antônio aproveita para lembrar ainda de um caso bem engraçado que aconteceu: "a iluminação da cidade ainda era a motor de óleo diesel e eu era o responsável para "abastecer o motor", mas o interessante é que fiquei tão empolgado com a vinda do Rei do Baião que acabei esquecendo de colocar a reserva de óleo na máquina, deixando Gonzaga no escuro, mas felizmente me dei conta do problema a tempo e tudo voltou ao normal"- conta seu Antônio de Roque as gargalhadas.

O senhor Irineu do Barro Vermelho também conta essa história detalhada: "era a Festa da Consagração do Município ao Sagrado Coração de Jesus e desde cedo que o Serviço de Alto Falante já tocava a música Asa Branca, avisando que Gonzaga vinha para Ichu e ao mesmo tempo o locutor convidava o povo para ir para o Show; o interessante é que quando se ouviu a linda música Asa Branca no Serviço de Alto Falante através dos discos de vinil (os famosos bolachões ou Lps) todos mundo que dizia: "Olha Luiz Gonzaga já chegou, já chegou vamos lá para ver que ele já está cantando".

Uma moradora do povoado de Casa Nova disse na Semana da Cultura deste ano o seguinte: "Gonzaga era muito humilde e com grande diferença da maioria dos cantores famosos de hoje não tinha orgulho; ainda me lembro que ele passou lá por Casa Nova dirigindo seu carro e me perguntando com toda educação onde era a estrada que ia para Ichu, ele mesmo vinha dirigindo, trazia sua grande sanfona branca no banco do carro também mostrando sua simplicidade, mesmo com sua fama que tinha em todo o Brasil".

Nesta oportunidade sendo festa de Consagração do Município a comunidade ichuense não poderia ter melhor presente artístico como a presença do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Gonzagão realizou um grande show no palco do circo e até hoje muitos ichuenses que estiveram na apresentação relembram com saudade.
Temos a certeza que Gonzagão nas nossas lembranças permanece dando show de alegria com suas músicas que serão relembradas nas noites de São João e e de todo o Brasil.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'Nascemos para cantar juntos', diz Zezé di Camargo sobre irmão Luciano:

"Nós somos os dois filhos de Francisco", acrescentou Zezé


"Meu irmão está bem e nós nascemos para cantar juntos" - essa foi a declaração do cantor Zezé di Camargo ao sair do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde visitou o irmão Luciano, internado no local desde a manhã da sexta-feira (28).
"Nós somos os dois filhos de Francisco", acrescentou. Sem sair do carro, Zezé deu a entender que a dupla não terminou. "Se o Luciano não quiser mais cantar comigo, eu vou atrás dele onde for".
O anúncio de que a dupla teria chegado ao fim foi feito pelo cantor Luciano na noite desta quinta-feira (27) - ele disse que Zezé iria "seguir sozinho". A assessoria da dupla, no entanto, negou a separação através do Twitter oficial dos irmãos e disse que tudo não passou de um desentendimento.
Um fã relatou o que se passou no Teatro Guaíra no Twitter. “Zezé está cantando sozinho em Curitiba. Pediu desculpa ao público porque ele e o Luciano tiveram um problema pessoal no camarim”, postou. A dupla tem novo show marcado no local para essa sexta.
Zezé di Camargo deixou o hospital onde o irmão Luciano está internado
"Meu irmão vai continuar sozinho"
Um vídeo postado no YouTube mostra Luciano explicando que não iria mais continuar na dupla, alegando motivos de saúde e outros problemas. "Depois disso, vou abandonar o palco. Para mim está impossível seguir assim. Vou dar o máximo de mim aqui hoje e cumprir todos os meus compromissos. Meu irmão vai continuar sozinho", diz ele no vídeo. (correio)

Filho mata pai a facadas no município de Barra do Choça:

Após o crime, o jovem fugiu para a casa da namorada onde foi preso por policiais que o encaminharam para a Delegacia da cidade

Um pai foi morto a facadas pelo filho na madrugada desta sexta-feira (29) no município de Barra do Choça, a 537 km de Salvador. Segundo informações da TV Sudoeste, a polícia informou que Alessandro de Sousa Santos, 24 anos, chegou em casa por volta das 12 horas sob efeito de drogas.

Alessandro esfaqueou o pai, Sivaldino dos Santos Campos, 47 anos, durante uma discussão. Após o crime, o jovem fugiu para a casa da namorada, onde foi preso por policiais que o encaminharam para a delegacia da cidade.

O acusado, que tem passagens por furto de veículos, prestou depoimento na delegacia nesta manhã e continua preso. De acordo com testemunhas, Alessandro é usuário de drogas. Silvadino era açougueiro.

Luciano tenta suicídio depois de briga com o irmão Zezé di Camargo:

O clima entre os irmãos Zezé di Camargo e Luciano não está nada bom. Segundo informações da Band Curitiba, Luciano teria tentado suicídio nesta sexta-feira. O cantor sofreu uma overdose de remédios e os médicos estão avaliando o estado clínico dele. Toda a confusão aconteceu porque Luciano brigou com Zezé na noite passada e não quis subir no palco com o irmão. No palco, Luciano anuncia o fim da dupla. A assessoria tratou de avisar pelo twitter que brigas acontecem, mas que a dupla continua.

BOMBA - Com anúncio feito no palco, dupla Zezé de Camargo e Luciano chega ao fim:


No ano em que comemoram os 20 anos de sucesso (ou do lançamento da faixa "É o amor", se preferirem), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano podem também acabar com a parceria.

De acordo com informações publicadas pelo André Piunti, reconhecido blogueiro do Universo Sertanejo, durante uma apresentação da dupla no Teatro Guaíra, em Curitiba, Zezé teria entrado no palco sozinho e dito:

“Eu já tive um grande problema na minha vida, que fez com que eu quase perdesse o meu maior instrumento, a minha voz, que é a minha vida. Nem por isso eu desisti e abandonei vocês. As razões que fazem com que o Luciano não esteja aqui não vem ao caso. Vocês estão aqui para entretenimento, para se divertir. Vamos nos divertir e cantar. Eu vou me entregar de corpo e alma, como nunca em minha vida.” - disse Zezé.

Depois de aproximadamente 20 minutos foi a vez de Luciano entrar no palco, dizer que para de cantar em março do próximo ano e que Zezé seguirá sozinho, sem dar mais detalhes.

Uma das pessoas presentes no teatro gravou a fala de Luciano e postou no Youtube. É possível ver o Luciano comentando um problema de saúde e deixando a entender que nunca foi a segunda voz que Zezé merece.

"Vou abandonar os palcos porque realmente tá impossível pra mim, há muito tempo venho brigando com isso e eu não consigo mais lidar com isso, é uma culpa totalmente minha e de repente da minha saúde (...) vocês vão ser a segunda voz que ele sempre mereceu e que ele merece para o resto da vida" - disse Luciano.

Logo após o ocorrido, a equipe da dupla se apressou para tentar amenizar a situação pelo twitter oficial.

"A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", postaram.

Belo Horizonte
A dupla tem um show marcado para o dia 3 de dezembro no Chevrolet Hall, mas Luciano já deixou a entender que quer cumprir toda agenda até março, portanto, caso seja confirmado o fim, os belo-horizontinos terão a chance de se despedir.

Briga de irmãos
Caso seja confirmado o fim, esta não será a primeira dupla sertaneja formada por irmãos a acabar. Em 2009, após diversos desentendimentos que nunca foram bem explicados, Edson e Hudson decidiram terminar a parceria, retomado no último dia 30 de agosto.

Um pouco da história
Falar da história de Zezé di Camargo e Luciano é complicado, não só pelo sucesso de Dois filhos de Francisco - que narrou com excelência o começo da dupla - mas porque ao longo das últimas duas décadas a carreira dos sertanejos se confundiu com a história do sertanejo romântico, tornando os irmãos os artistas mais lembrados pelos brasileiros, segundo pesquisa recente. Fonte: Extra-Rio.



Após briga com Zezé di Camargo, Luciano é internado na UTI


De acordo com informações da rádio CBN, ele estaria na UTI do Hospital Santa Cruz, na capital paranaense. Nenhum boletim médico foi divulgado ainda. (Veja Online).

ENCONTRADO O CORPO DO CAMINHONEIRO QUE ESTAVA DESAPARECIDO.


Jhonatan de Souza Machado  (Foto: DPM-Chorrochó)
POLICIAIS DO 5º PELOTÃO DO DPM DE CHORROCHÓ, ENCONTRA O CORPO DO CAMINHONEIRO QUE ESTAVA DESAPARECIDO.


















Policiais do 5º Pelotão do DPM de Chorrochó nesta sexta-feira (28) por volta das 16h50min foram informados por um vaqueiro da região que havia um corpo no meio da caatinga próximo a estrada de Macururé com acesso ao Distrito de Barra do Tarrachil.Os Policiais se deslocaram até o local e constataram que o corpo era do caminhoneiro que foi assaltado e morto a tiros pelos bandidos.
A Polícia informou que o corpo é do caminhoneiro o Srº Jhonatan de Souza Machado de 24 anos, casado,natural da cidade de Tubarão - SC que dirigia a carreta modelo Scânia T113-H 4x2 320, placa BYE-8469 - Tubarão – SC, ele foi morto com vários tiros na cabeça e seu corpo estava aproximadamente 3 km de onde foi encontrada a carreta que ele dirigia.

Jhonatan de Souza Machado(Foto: PMBA 5º Pelotão-DPM-CHORROCHÓ).


O corpo do caminhoneiro será levado ao IML da Cidade de Paulo Afonso, onde será feita necropsia.A Polícia Civil está investigando o caso e qualquer informação dos bandidos ligue para a Cipe-Caatinga (75)3477-5009, para a Delegacia de Chorrochó (75)3477-2083 ou para o 5º Pelotão de Polícia de Chorrochó (75) 3477- 2276, sua informações serão mantidas em total sigilo.




Entrevista exclusiva: Ministro diz que candidato a prefeito será escolhido através de pesquisa

"Vamos ter candidato próprio, haja vista que estamos bem mais fortes. Possivelmente, faremos coligações com outros partidos e o critério de escolha caberá ao povo, através de uma pesquisa séria, idônea que indicará o futuro candidato."



Entrevista do Ministro das Cidades concedida ao jornalista Epidauro Pamplona, pseudônimo de Carlos Mecânico.
E.P.: Ministro, a maioria absoluta dos pauloafonsinos está orgulhosa de tê-lo como ministro de Estado do governo Dilma e, apesar de recentemente nomeado, Vossa Excelência já atua em uma das maiores tragédias nacionais que atingiu o sudeste brasileiro. Quais as ações do governo federal e do ministério das cidades para minimizar o sofrimento de nossos irmãos sulistas?
Ministro: Em parceria com o governo do estado do Rio, foi autorizada a construção imediata de 8 mil casas, a reconstrução das estradas e pontes pelo exercito brasileiro e o financiamento do BNDES  para reestruturar o comércio, que praticamente desapareceu, bem como a industria de moda íntima, que sempre foi a maior do país. Além disso, foi liberado um crédito imediato do Banco do Brasil de 60 milhões de reais para o agronegócio, que se encontra totalmente dilacerado.  Estamos fazendo todo o possível para amenizar o sofrimento dos familiares dos 856 mortos e 518 desaparecidos. Com certeza vamos reestruturar as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro , Nova Friburgo e outras cidades da região afetada.
E.P: Ministro, como Vossa Excelência analisa esta sucessão de recursos públicos que estão disponíveis por Vossa Senhoria para a cidade de Glória?
Ministro: Em atendimento às reivindicações da prefeita, já é realidade, hoje, uma melhoria na saúde pública, no setor social e na urbanização, com a valorização do metro quadrado da cidade que teve um aumento significativo de preço. Também houve o incentivo do comércio local, outrora inexpressivo. Sinto-me bem ao entregarmos máquinas de terraplanagem, ambulâncias, caçambas e viaturas para a segurança pública.
E.P: Ministro, Paulo Afonso, apesar de ter uma receita mensal de 14 milhões de reais, apresenta um quadro degradante, com a saúde pública "na UTI", falta de empregos, falta de segurança ostensiva e falta de apoio da CHESF, cujo patrimônio físico encontra-se abandonado, afastando o turismo da região. O que o nobre ministro poderá fazer para minimizar esta situação, apesar de ter um prefeito adversário político cujo grupo já rejeitou vários recursos oferecidos para o município por Vossa Excelência?
Ministro: O ministério das Cidades está aberto a todos os projetos do prefeito Anilton Bastos que beneficiem o povo de Paulo Afonso. Se ele não vier me procurar, eu o procurarei.  Quanto a CHESF, já intermediamos o diálogo entre diretoria da empresa e a câmara de vereadores para que as reivindicações desta sejam ouvidas, a saber: a urbanização dos terrenos baldios da empresa, como o Sal Torrado II, a abertura programada das comportas, o enchimento dos lagos, a reativação do bondinho, como também a participação da CHESF na implantação da UTI pelo governo do Estado. Meu sonho é que Paulo Afonso seja referência para todas as cidades do Brasil em educação, saúde, emprego e renda.
E.P: Ministro, a população e a impressa cobram constantemente a reforma da rodoviária e a conclusão das pontes do Rio de Sal e da Malhada Grande. O que Vossa Excelência tem a dizer sobre esse impasse?
Ministro: Professor, a lei eleitoral brasileira é muito rígida, e como vossa senhoria sabe, 3 meses antes e 3 meses depois das eleições nenhuma obra poderá ser executada.  Mas isso tudo é uma questão de tempo, e tenho certeza que o deputado Mário Negromonte Junior estará interagindo com o governo da Bahia para que as obras sejam concluídas.
E.P: Excelência, agora a pergunta que não quer calar: Já está praticamente estabelecida a "polarização" das candidaturas de Anilton Bastos e Paulo de Deus para a prefeitura de Paulo Afonso, um filme já visto pelos eleitores paulafonsinos.  O partido progressista vai ter candidato próprio? Qual o critério de escolha da chapa majoritária? 
Ministro: Claro, vamos ter candidato próprio, haja vista que estamos bem mais fortes. Temos governadores eleitos, centenas de vereadores, um número expressivo de deputados federais e estaduais e mais de um milhão de filiados. Possivelmente, faremos coligações com outros partidos e o critério de escolha caberá ao povo, através de uma pesquisa séria, idônea que indicará o futuro candidato.
E.P: Ministro, o site Ozildo Alves e o programa Tribuna do Povo da Rádio Betel estão abertos para suas considerações finais.
Ministro: Quero agradecer sobremaneira ao povo de Glória e Paulo Afonso pela expressiva votação dada a mim e ao meu filho, Mário Júnior , e só sou ministro hoje graças a Paulo Afonso, onde finquei minhas raízes, conheci minha esposa Ena Vilma, tive meus filhos e fui bem sucedido nas minhas carreiras empresarial e política.Muito obrigado; de coração!!!

PSL de Paulo Afonso apresenta pré-candidatos a Mário Negromonte e Mário Júnior

O PSL, Partido Social Liberal de Paulo Afonso, realizou neste sábado, 22 de outubro, na Chácara Regina, uma reunião ampla com a presença do Ministro Mário Negromonte e o deputado estadual Mário Júnior com a presença de todos os candidatos (as) a vereadores, filiados e convidados com o objetivo de  discutir propostas para a elaboração de um plano de ação do partido para a próxima eleição municipal. Compareceram também ao evento, os vereadores que fortalecem o grupo do ministro aqui no município: Ozildo Alves, Dinho e Aroldo, também a presença de Dr. Fred, pré candidato do PSL a prefeito de Paulo Afonso; o presidente e vice presidente do PP: Val  e Aguinelo, entre outros convidados. 
A reunião foi oportuna para que o Ministro Mário Negromonte e o deputado Mário Júnior conhecessem os candidatos a vereadores do PSL, partido que foi bastante elogiado nas falas pelo Ministro e pelo deputado estadual Mário Júnior pela organização com que tem atuado e demonstrado o seu poder de articulação com os filiados e simpatizantes ao PSL.
O ministro Mário Negromonte, aproveitou a ocasião para apresentar informalmente ao grupo,  vários projetos em vistas de realização para  Paulo Afonso e Glória,  que irá beneficiar  toda essa região.
A reunião foi finalizada com um jantar de confraternização, integrando não só o PSL, mas, todos os presentes que fazem parte da família do grupo que apóia o ministro Mário Negromonte.
Nominamos abaixo, os pré-candidatos a vereadores do PSL:
Gordurinha, "Bero" do Jardim Aeroporto, Ângelo Carvalho, Edemir Rodrigues, Fernando dos Correios, Ivan Dias, Marly do Juá, Lourival, Soldado Marinho, Mário da Civil,  Mary do Centenário, Mineirinho, Dom Bahia, Sidielson, os policiais militares Gilmário e Moreirão, Neilda do BTN, Edimilson do BTN, Livino e o companheiro Déca.

Atenciosamente,
José Correia da Silva (Gordurinha)
Presidente do PSL em Paulo Afonso

Conquista - Acidente entre táxi e carreta mata mulher e dois filhos na BR-116:


Um acidente envolvendo uma carreta e um táxi provocou a morte de quatro pessoas, sendo três delas da mesma família, na manhã desta quinta-feira (27), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O acidente ocorreu no km 862 da BR-116, por volta de 7h50. O motorista do táxi, um Fiat/Palio, de placa NYO3704/BA, tentou fazer uma ultrapassagem, invadiu a contramão e acabou colidindo de frente com uma carreta Scania/R124, de placa CNR2208/SP.

O condutor do táxi, Florisvaldo dos Santos Freire, 71 anos, e os três ocupantes identificados como Valdira Barboza da Silva, 69, Florisvaldo Pires da Silva, 70, e Jacinta Barbosa Lima morreram na hora.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jacinta era mãe de Valdira e Florisvaldo. O táxi seguia de Belo Campo com destino a cidade de Candido Sales.

O motorista da carreta, Luiz Antonio Agustinho Filho, 42 anos, sofreu ferimentos leves. Informações do Correio.

FSA - Foragidos de Pernambuco são presos em Feira de Santana

Dois perigosos assaltantes foragidos da justiça de Pernambuco foram presos na tarde desta quinta-feira (27) no bairro Sítio Matias, por policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), de Feira de Santana. Eles foram identificados como José Farias da Silva Cruz, 38 anos, e Agábio Freitas de Sales, 24.

Os policiais encontraram em pode da dupla, uma pistola Ponto 40, com numeração raspada, um revólver calibre 38, e meio quilo de crack.
O coordenador da PC, Ricardo Brito informou que José Farias e Agábio estavam sendo investigados e finalmente foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “ Sabemos que são fugitivos de Pernambuco e estamos aguardando o relatório da Polícia Civil de lá. Estamos investigando os motivos dos dois estarem aqui na cidade “, declarou Brito.
José Farias contou na delegacia que foi beneficiado com uma saída temporária do Dia das Crianças, o início deste mês, e resolveu fugir para Feira de Santana. Confessou ainda que as armas são suas e que prendia vendê-las. A polícia descobriu que ele cumpre duas sentenças – uma por assalto e outra por latrocínio (matar para roubar).Seu comparsa, Agábio também confessou que é fugitivo (assalto), e que o crack encontrado pela polícia, era para consumo próprio. Os dois serão recambiados para Pernambuco.

Cidade de Macururé considera MARCELO “cidadão de honra” e sente sua falta/ausencia na cidade!



A cidade de Macururé, no sertão bahiano, considera, até hoje, o ex-Secretário de Governo do município RICARDO MARCELO ALVES ( o marcelão) como cidadão de honra  tendo que lamentar a sua ausência entendendo a sua decisão de ir embora para ficar mais próximo da familia e de sua cidade e que o mesmo quando por aqui passou plantou bons frutos de coleguismo, amizade e humanidade para com os sertanejos de nossa região.


O povo de Macururé espera sua visita sempre que puder com muita honra e orgulho  porque sabemos que a sua presença em nossa cidade é sincera e representa gesto e carinho que a sua pessôa sente a cada um dos moradores de nossa pacata cidade.



"ESPERAMOS SUA VISITA!"

REDAÇÃO:
naldinhobeirario@hotmail.com

OPINIÃO MINHA: "Sinto saudades da época em que só existiam ladrões de galinha"

Por Roberto Carlos da Silva
rcarlossilva1965@bol.com.br

Nunca imaginei que um dia iria falar esta frase, mas hoje com a lei do desarmamento que só é aplicada aos cidadãos, sou obrigado a sentir saudades sim, pois os bandidos andam com armas de todos os calibres e nada acontece. Que país é esse que as pessoas que pagam impostos altíssimos não têm sequer o direito de ir e vir? Sinceramente, sinto vergonha! Não de ser brasileiro, mas sim de ajudar a eleger políticos que não estão nem aí com as pessoas de bem. Senhores deputados e senadores, tenham consciência e criem leis para combater a criminalidade e consequentemente possa ajudar a sociedade brasileira, que já sofre tanto com altos impostos. Desse jeito o povo não aguenta mais!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ena Vilma afasta servidora acusada de desviar recursos públicos de Glória

REDAÇÃO:
NALDINHOBEIRARIO@HOTMAIL.COM

"A prefeita, imediatamente, depois de ter tido indícios da suposta irregularidade, determinou que a servidora fosse imediatamente afastada de suas funções."



Nota à Imprensa

A prefeitura de Glória, na pessoa de sua prefeita, Ena Vilma Negromonte, vem esclarecer à imprensa, em geral, a veiculação de notícias a respeito de suposto desvio de recursos públicos feito pela auxiliar administrativa, concursada, que ocupava o cargo de confiança de assessora especial da Prefeitura, Geane Lima.
Em primeiro lugar, a prefeita, Dra. Vilma, reafirma o seu compromisso com a ética e com a lisura com que os recursos públicos devem ser tratados, com uma administração pautada numa gestão transparente e preocupada em gerir, de forma correta, o orçamento municipal, assim como todos os outros recursos disponibilizados para a prefeitura. Em momento nenhum de sua gestão, desde que assumiu o cargo, em 2009, a prefeita Ena Vilma coadunou ou coaduna com qualquer tipo de irregularidades, principalmente, financeira. Ena Vilma elegeu-se com o compromisso de combater todo o tipo de corrupção que fez de Glória uma cidade sem desenvolvimento e sem qualidade de vida para a população. Filha do saudoso Dionísio Pereira, cuja reputação dispensa comentários, trouxe, desde o berço, a honestidade e o caráter herdados de seu pai. A servidora Geane, por ter sido elevada ao cargo de assessora especial, na prefeitura, gozava da confiança da prefeita que, com os acontecimentos, ficou "desolada", mas, em momento algum, deixou a emoção tomar conta de suas decisões. Depois da divulgação do suposto desvio de recursos públicos, por parte da referida servidora, a prefeita, imediatamente, ordenou que se fosse apurada a denúncia e, depois de ter tido indícios da suposta irregularidade, determinou que a servidora fosse imediatamente afastada de suas funções e solicitou a criação de uma comissão de auditoria, com representantes da Controladoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Finanças para apurar, com mais profundidade, os fatos que envolvem o suposto desfalque.
Até o momento, foram detectados indícios de irregularidades, os quais estão sendo investigados com o maior rigor e, em se comprovando o desvio de qualquer valor, bem como o envolvimento de outras pessoas, não importando o cargo ou grau hierárquico, serão tomadas todas as medidas cabíveis ao caso, inclusive, a exoneração dos envolvidos e denúncia ao Ministério Público para tomar as providências.
As atitudes tomadas pela prefeita vêm endossar a seriedade com que a sua administração trata a corrupção de qualquer espécie, pois a população de Glória mostrou nas urnas, que está cansada dessa prática do passado, estando confiante que todas as denúncias serão apuradas e todos os supostos envolvidos punidos, pois não há lugar para esse tipo de pessoas na Administração Municipal.
Tão logo a comissão conclua os trabalhos, a prefeita, Ena Vilma, colocar-se-á à disposição de toda a imprensa, para, numa entrevista coletiva, informar o resultado da sindicância e as medidas que deverão ser tomadas.

Secretaria Municipal de Governo
Prefeitura Municipal de Glória
"Cuidar do Povo é a Nossa Maior Obra"

POLICIAIS DE CHORROCHÓ, RECUPERA CARRETA ROUBADA.


POLICIAIS DO 5º PELOTÃO DO DPM DE CHORROCHÓ. (Foto: Líder do Sertão FM)
POLICIAIS DO 5º PELOTÃO DO DPM DE CHORROCHÓ, RECUPERA CARRETA ROUBADA.




















Policiais do 5º Pelotão do DPM de Chorrochó ontem quarta (26) por volta das 19h30min quando faziam ronda na estrada de Macururé com acesso ao Distrito de Barra do Tarrachil, foram informados que havia um veiculo tipo carreta suspeita parada na estrada, foi quando os Policiais chegaram e constataram a veracidade do fato.
A Policia Militar quando chegou ao local descobriram que a carreta modelo Scânia T113-H 4x2 320, placa BYE-8469 –Tubarão - SC de cor laranja, havia sido roubada na BR 116.
A carreta estava com uma carga provavelmente valiosa e pertence à Empresa Bardini e Silva LTDA-ME, e estava conduzido pelo motorista o Srº Robson Souza Machado que está desaparecido.

carreta recuperada pela PM(Foto: Lider do Sertão FM).


Segundo informações da PM os ladrões seqüestraram o motorista e roubaram à carreta, mas chegando próximo à estrada de Macururé a carreta parou todo seu sistema, isso porque ela tinha um rastreador e foi automaticamente bloqueada pela Empresa de Segurança.

Policiais da 45ª CIA - 5º Pelotão DPM Chorrochó(Foto: Lider do Sertão FM).


carreta recuperada pela PM-45ª CIA-5º Pelotão DPM Chorrochó(Foto: Lider do Sertão FM).

VENDE-SE UM ÓTIMO TERRENO EM MACURURÉ...VEJAM FOTOS DO LOCAL:







OBSERVAÇOES:

Este terreno está localixado proximo a avenida A.C.M. por detrás da Pousada do Sr. Agustinho, mede quase 10 metros de largura aproximadamente, com 25 metros de comprimento, o mesmo é plano, ja tem sapata feita com 18 colunas ja implantadas no solo para fins de uma possivel construção com lajes, ja existe encanamento de aguá, rua com calçamento e iluminação  devidamente DOCUMENTADO E REGISTRADO EM CARTÓRIO DE IMÓVEL NO FÓRUM LOCAL, e mais um detalhe, o terreno só tem vizinhos no seu lado direito, pois o lado esquerdo será a esquina da rua, portanto um bom terreno para quem quer construir um COMERCIO LOCAL...os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail NALDINHOBEIRARIO@HOTMAIL.COM ou pelo celular (75) 9990-0511 falar com EDINALDO vulgo Naldinho.

Teixeira de Freitas - Menino de 13 anos é alvejado com 6 tiros na porta de casa:

REDAÇÃO:
naldinhobeirario@hotmail.com

O delegado coordenador Marcus Vinicius já determinou uma equipe para que apure as causas do assassinato ocorrido na manhã deste último domingo(23/10), tendo como vítima o adolescente Thiago Ferreira de Jesus, o“Piuzinho”, que faria 14 anos no próximo dia 30 de outubro. O menino foialvejado com 6 tiros, quando se encontrava sentado na porta de sua casa à rua Nilo Peçanha nº 11, no centro de Teixeira de Freitas.

Após ter sido alvejado o menino ainda conseguiu correr em direção a uma rua próxima, onde fica instalada a zona de baixo meretrício da cidade e,antes de chegar numa ribanceira adjacente, caiu morto. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o garoto foi atingido por 4 tiros, um no peito do lado direito, no alto das costas, braço esquerdo e um outro tiro de raspão também no barco esquerdo. Sendo que os outros dois tiros acertaram a porta da casa da vítima.

Segundo o pai do adolescente, o seu filho foi surpreendido por dois homens que pararam de moto na sua frente e promoveram os disparam fatais. Segundo a delegada Rosângela Santos, titular do Prado e que estava chefiando o plantão de homicídios neste domingo (23), na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, o crime foi característico de execução.

Barrocas - Pai de Santo morre depois de ser picado por uma

O Pai de Santo Gelson Carvalho de Oliveira 34 anos, retornava juntamente com um amigo, conhecido como Lô, de um mercadinho onde havia ido comprar pão, no caminho de volta, segundo Lô, eles foram surpreendidos por uma cobra.
A serpente, de cor preta com papo amarelo, como detalhou o acompanhante, teria dado um primeiro bote, Gelson conseguiu se livrar e tentou correr, mas acabou caindo. Não se sabe se realmente ele foi picado num bote seguinte, mas depois do ocorrido o Pai de Santo começou a se sentir mal.
Em casa depois de tomar alguns remédios ele teria começado a vomitar até que desmaiou, Gelson foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, onde deu entrada às 21h30min, em seguida foi transferido mais morreu a caminho de um Hospital em Salvador.
Gelson Curador como também era conhecido, costumava realizar sambas que atraía gente de diversas cidades da região, o último segundo um irmão aconteceu há quatro meses. Gelson era muito querido na região, principalmente na comunidade do Alto da Porteira onde tinha um terreiro, “ele era um pai para todos, gostava de ajudar as pessoas e nos defendia” como disse um morador.
Por diversas veses o Pai de Santo esteve no Hospital Municipal cobrando urgência no atendimentos de pessoas da sua comunidade.
Além de ser Umbandista, Gelson era praticante de Capoeira, ele fazia parte do Grupo ACEM, e há alguns dias teria mudado de faixa, chegando à cor azul.

Há quem diga que o Pai de Santo foi vítima de um enfarto, mas existem suspeitas de que um “trabalho” feito por desafetos motivou a sua morte. “Várias pessoas passou pelo local, inclusive crianças e a cobra não atacou, parece que tava esperando por ele”. Um irmão da vítima, João Carvalho de Oliveira, popular Nenezinho, confirmou a suspeita.
Muita gente tem ido ao terreiro se despedir do amigo. O sepultamento está marcado para às 16h dessa quarta-feira.

Serrinha - Tio das vítimas do acidente na BR-116 se suicida tomando chumbinho:


A morte de cinco pessoas, vítimas de um acidente automobilístico no último sábado (22) na BR-116/Norte, pode ter sido o motivo do suicídio do pedreiro Cosme Pereira de Jesus, 36 anos, tio das vítimas, encontrado na tarde desta terça-feira (25) em frente ao Colégio Rubem Nogueira na Praça Morena Bela, após ingerir dois “potinhos” de chumbinho (veneno usado para matar rato).

Cosme foi socorrido por uma equipe do Grupo Tático Resgate (GRUTAR) e levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) onde morreu por volta das 23h50m. No bolso da calça dele os médicos encontraram outro “pote” do veneno. Familiares não souberam explicar ao certo os motivos do suicídio, mas acreditam que a tragédia do final de semana tenha lhe deixado depressivo. Ao lado da vítima os socorristas encontraram um embrulho com presente para o filho e um jornal religioso. O corpo de Cosme será sepultado às 5h no Cemitério Paroquial de Serrinha.

Acidente - O acidente aconteceu na tarde de sábado (22), por volta das 15h00m, na BR-116/Norte, nas proximidades da fazenda Caçador, a 15 quilômetros de Serrinha. O veículo Gol, placa JNN-1193, bateu de frente com uma carreta transportadora dos correios, placa DUM-0252, de Guarulhos-SP, provocando a morte dos passageiros que viajavam no carro pequeno. Maria Almira Pereira de Jesus, 44 anos, Nadson Pereira de Jesus, 19, Nadilson Pereira de Jesus, 15, Antônio Araújo Pereira, 40, e Martim de Jesus, 48, participaram de um casamento no bairro da Cidade Nova na quinta-feira (20) e retornavam para Salvador, onde moravam. Os corpos foram sepultados no cemitério Jardim das Acácias em Serrinha.


Cosme morreu após ingerir veneno de rato

Paula Fernandes tomou remédios tarja preta contra a depressão.


Diante de receber tantos "nãos" e se deparar com portas fechadas, Paula Fernandes, em entrevista à revista Quem desta semana, revela ter enfrentado uma depressão profunda antes do sucesso.

"Meu coração cedeu a tanta tristeza. Emagreci 5 quilos, tinha taquicardia, arritmia, falta de ar, mal-estar, ficava trêmula, tinha medo de tudo e uma tristeza muito forte. Fiz mais de três anos de análise, tomei remédio de tarja preta, ansiolíticos. Foi um momento duro, ruim, sofrido", revela a cantora de maior sucesso hoje no Brasil, à publicação.

Seguidores