DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Entrevista exclusiva: Ministro diz que candidato a prefeito será escolhido através de pesquisa

"Vamos ter candidato próprio, haja vista que estamos bem mais fortes. Possivelmente, faremos coligações com outros partidos e o critério de escolha caberá ao povo, através de uma pesquisa séria, idônea que indicará o futuro candidato."



Entrevista do Ministro das Cidades concedida ao jornalista Epidauro Pamplona, pseudônimo de Carlos Mecânico.
E.P.: Ministro, a maioria absoluta dos pauloafonsinos está orgulhosa de tê-lo como ministro de Estado do governo Dilma e, apesar de recentemente nomeado, Vossa Excelência já atua em uma das maiores tragédias nacionais que atingiu o sudeste brasileiro. Quais as ações do governo federal e do ministério das cidades para minimizar o sofrimento de nossos irmãos sulistas?
Ministro: Em parceria com o governo do estado do Rio, foi autorizada a construção imediata de 8 mil casas, a reconstrução das estradas e pontes pelo exercito brasileiro e o financiamento do BNDES  para reestruturar o comércio, que praticamente desapareceu, bem como a industria de moda íntima, que sempre foi a maior do país. Além disso, foi liberado um crédito imediato do Banco do Brasil de 60 milhões de reais para o agronegócio, que se encontra totalmente dilacerado.  Estamos fazendo todo o possível para amenizar o sofrimento dos familiares dos 856 mortos e 518 desaparecidos. Com certeza vamos reestruturar as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro , Nova Friburgo e outras cidades da região afetada.
E.P: Ministro, como Vossa Excelência analisa esta sucessão de recursos públicos que estão disponíveis por Vossa Senhoria para a cidade de Glória?
Ministro: Em atendimento às reivindicações da prefeita, já é realidade, hoje, uma melhoria na saúde pública, no setor social e na urbanização, com a valorização do metro quadrado da cidade que teve um aumento significativo de preço. Também houve o incentivo do comércio local, outrora inexpressivo. Sinto-me bem ao entregarmos máquinas de terraplanagem, ambulâncias, caçambas e viaturas para a segurança pública.
E.P: Ministro, Paulo Afonso, apesar de ter uma receita mensal de 14 milhões de reais, apresenta um quadro degradante, com a saúde pública "na UTI", falta de empregos, falta de segurança ostensiva e falta de apoio da CHESF, cujo patrimônio físico encontra-se abandonado, afastando o turismo da região. O que o nobre ministro poderá fazer para minimizar esta situação, apesar de ter um prefeito adversário político cujo grupo já rejeitou vários recursos oferecidos para o município por Vossa Excelência?
Ministro: O ministério das Cidades está aberto a todos os projetos do prefeito Anilton Bastos que beneficiem o povo de Paulo Afonso. Se ele não vier me procurar, eu o procurarei.  Quanto a CHESF, já intermediamos o diálogo entre diretoria da empresa e a câmara de vereadores para que as reivindicações desta sejam ouvidas, a saber: a urbanização dos terrenos baldios da empresa, como o Sal Torrado II, a abertura programada das comportas, o enchimento dos lagos, a reativação do bondinho, como também a participação da CHESF na implantação da UTI pelo governo do Estado. Meu sonho é que Paulo Afonso seja referência para todas as cidades do Brasil em educação, saúde, emprego e renda.
E.P: Ministro, a população e a impressa cobram constantemente a reforma da rodoviária e a conclusão das pontes do Rio de Sal e da Malhada Grande. O que Vossa Excelência tem a dizer sobre esse impasse?
Ministro: Professor, a lei eleitoral brasileira é muito rígida, e como vossa senhoria sabe, 3 meses antes e 3 meses depois das eleições nenhuma obra poderá ser executada.  Mas isso tudo é uma questão de tempo, e tenho certeza que o deputado Mário Negromonte Junior estará interagindo com o governo da Bahia para que as obras sejam concluídas.
E.P: Excelência, agora a pergunta que não quer calar: Já está praticamente estabelecida a "polarização" das candidaturas de Anilton Bastos e Paulo de Deus para a prefeitura de Paulo Afonso, um filme já visto pelos eleitores paulafonsinos.  O partido progressista vai ter candidato próprio? Qual o critério de escolha da chapa majoritária? 
Ministro: Claro, vamos ter candidato próprio, haja vista que estamos bem mais fortes. Temos governadores eleitos, centenas de vereadores, um número expressivo de deputados federais e estaduais e mais de um milhão de filiados. Possivelmente, faremos coligações com outros partidos e o critério de escolha caberá ao povo, através de uma pesquisa séria, idônea que indicará o futuro candidato.
E.P: Ministro, o site Ozildo Alves e o programa Tribuna do Povo da Rádio Betel estão abertos para suas considerações finais.
Ministro: Quero agradecer sobremaneira ao povo de Glória e Paulo Afonso pela expressiva votação dada a mim e ao meu filho, Mário Júnior , e só sou ministro hoje graças a Paulo Afonso, onde finquei minhas raízes, conheci minha esposa Ena Vilma, tive meus filhos e fui bem sucedido nas minhas carreiras empresarial e política.Muito obrigado; de coração!!!

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS